quarta-feira, 8 de junho de 2011

Viagens Gastronômicas

     Eu amo viajar! Estou sempre em busca de lugares interessantes, que tenham a ver comigo e quando eu posso, digo, quando minha agenda e bolso permitem, arrumo as malas e pé na estrada.
     E uma das coisas que mais me fascina nos lugares por onde passo é a gastronomia. Acredito que se fala muito do lugar e das pessoas que vivem ali pela sua comida. Gosto de ir a feiras, supermercados, conhecer as frutas típicas.  São incríveis as diferenças e semelhanças que encontramos quando temos a curiosidade de entender melhor  os hábitos alimentares dos nativos.
     Pesquisando sobre isso descobri que não estou sozinha nessa busca, existem dezenas de sites, blogs e páginas na web que tratam desse assunto. Gostei muito das meninas do blog Aventuras Gastronômicas, tem o Comer, Amar e Viajar, Comer, Ler, Viajar ... Enfim, se vocês quiserem e só procurar que vão encontrar dicas do mundo todo.
     Aqui tem uma amostrinha de alguns lugares e sabores que eu provei...


1. Ceviche de camarão e molho de tomate (Ilha de San Andrés – Colômbia)
2. Sorvete de Graviola (Cartagena de Índias – Colômbia)
3. Vitrine de doces Ladurré  (Paris – França)
4. Blueberry pie e Caramel Machiatto (Londres  - UK)
5. Tabua de frios Café des 2 Moulins (Paris – França)
6. Creme Brullé (Paris – França)
7. Pastéis de Belém (Torre de Belém – Lisboa – Portugal)
8. Macarrons Pâtisserie La Ganache (Cartagena de Índias – Colômbia)


Tem pra todo gosto!!!

Bon voyage, bon appetit!!!

Luciana Zillmer 

2 comentários: