sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Batata Duchese

Olá pessoas!

     Nesse feriado fiz umas batatinhas em conserva e acabou sobrando algumas que não coube no vidro e fiz uma batata que estava curiosa pra experimentar.
    Quando li a receita fiquei surpresa de como era simples e rápido e a apresentação é muito bonita, pode-se substituir o simples purê por batata duchese, muito chique!

   Me desculpem a foto, tentamos achar um lugar em casa onde tinha luz e foi tirada pelo celular. O pior de tudo foi que não deu pra tirar depois de pronta, elas ficaram lindas, douradinhas. Uma pena, mas façam pra ver.. rsrs



    Receita, adaptada daqui:

3 Batatas Monalisa (como sobrou minhas batatinhas da conserva usei elas mesmo, é a batata bolinha, usei 5 batatinhas.)
80g de Parmesão ralado (ralado na hora, não use o de saquinho)
50ml de Creme de leite fresco ( usei o UHT, mas o fresco dá mais sabor!)
3 Gemas (usei apenas duas)
Nóz moscada à gosto
Pimenta do Reino à gosto
Sal a gosto

    Pré aqueça o forno a 180°, precisa estar bem quente quando colocar as ducheses pra assar, então espere uns 10 minutos antes de coloca-las no forno.
    Descasque e cozinhe as batatas até que fiquem bem macias. Amasse com ajuda de um garfo e em seguida passe por uma peneira para deixar bem liso.
Adicione o parmesão, as gemas, o creme de leite e misture bem. Tempere com a nóz, o sal e a pimenta; prove e se necessário adicione mais tempero. Coloque toda a massa num saco de confeitar com um bico pitanga e modele como desejar na forma untada com manteiga.
    Leve ao forne pré aquecido, bem aquecido, e espere dourar, no meu forno demorou uns 20 minutos. Pode ligar o grill pra que elas dourem uniformemente.


Ela fica crocante por fora e cremosa por dentro, delííícia!!!


Façam!!!

Beijos
Poli

Nenhum comentário:

Postar um comentário