quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O presente de Natal mais lindo!

     Definitivamente eu tenho as melhores avós do mundo! rsrs... Afinal quem não acha suas avós as melhores do mundo não é mesmo? Fico triste de saber que algumas pessoas não tiveram a presença dessa figura tão maravillhosa durante a infância e até na vida adulta.
     Tenho uma amiga que um dia me disse que não tinha avós e então eu disse, "você não teve mas eu te empresto as minhas", rs.. de fato ela gostou da ideia e até quis fazer parte da família! rs...
   
      Nesse quesito tenho muita sorte, meus avós são anjos na minha vida. Fui praticamente criada por eles e não me arrependo de ser criada no danoninho ou algo do tipo, fui mimada sim e muito bem educada! rssrs...

      Bom, no assunto do presente, ganhei da minha avó materna, Dona Vera, um presente, que pra ela, pode não significar muita coisa, mas pra mim foi a coisa mais linda!
     Ela sabe do meu interesse por cozinha e um dia desses fui à casa dela e vi um pé de pimentas, lindas e ainda verdes ai disse que deveriamos fazer algumas receitas e tal.. Mas com a vida corrida e sendo desnaturada as vezes nem retornei pra ver a bendita pimenta.
    


     Mas, quando eu menos esperei, um dia voltei da faculdade depois de uma prova punk, lá estava meu presente, lindo, muito bem feito e decorado! Tinha que ser minha avó!


     Não é lindo?!
     Obrigada minha vó linda pelo presente, Deus te fez um anjo pra cuidar de mim e alegrar meus dias. Eu te amo.

     Receitinha da Pimenta em Conserva da Dona Vera!

Pimenta de sua escolha
Sal
Aguardente ou Vinagre
Azeite
Temperos a gosto

    Nos vidros já esterilizados, coloque a pimenta com o vinagre, a aguardente, o sal e o azeite, com os temperos ou especiarias desejadas.
    Tampe e guarde em lugar arejado.
    Utilize depois de 15 ou 30 dias.
    Mas, se quiser aquele sabor especial mesmo, deixe guardado, em um local que a luz do sol não apareça, e use depois de um ano (12 meses).

    Ela também fez a geléia de pimenta, fantástica! Depois posto!

Beijos
Poli

  

Um comentário:

  1. Adorei!!!!!!! Pena que n gosto mto de pimenta! :) Bia

    ResponderExcluir