terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mise en place


     Antes de começar esse post , vou confessar pra vocês, eu costumo fazer bem pouco isso, mas tenho tentado e tem me ajudado muito, tanto pra fazer a receita, que fica mais rápido, quanto na hora da sujeira, que minha mãe não leia isso... rsrs.
     Bom, fiz um curso em setembro e aprendi muita coisa legal, super indico pra quem quiser, e vou dar umas diquinhas bacanudas pra vocês, já que estamos sumidas de receitinhas.
     Pesquisei e o lindo Wikipédia diz que: “Mise en place (dito "miz õ plas") é um termo francês que significa, literalmente, "posta no lugar".”
     Dicas pra fazer uma mis en place que vai facilitar no preparo:

- Medidores:
Existem vários tipos pra venda, eu mesmo tenho de porcelana, de plástico, de xícara, colher...




1. Medidores Coloridos - T box 
2. Xícaras medidoras - Dona Casa
3. Colheres medidoras - CASADICOR  
4. Jarra Medidora - Yellowart  
5. Colheres medidoras – Americanas.com 
6. Jarra Medidora - Doural 


- Bowl:

Os bowls nada mais são do que tigelinhas com nome mais fofo, rs.. mas que são bem uteis.



1. Bowls de vidro – Coisicas 
3. Bowls coloridos – Coisas da Doris 
2. Bowls de silicone Le Creuset – Pepper 
4. Bowl tartaruga - Dona Casa


- Balanças:

Antes de fazer o curso eu achava que balanças eram pra coisas mais “profissionais” mas ajudou tanto nas aulas que to caçando a minha por Ribeirão Preto. Mas teste antes de comprar, porque testei umas e quando coloquei um objeto pra pesar, ela deu um número negativo (O.o) rsrs... Existem vários modelinhos também:



     Lembrando que essas dicas são pra se ter em casa, uma coisa menos profissional, mas não menos importante. Com esses utensílios sua cozinha ficará mais completa!
     Num próximo post vou falar sobre os utensílios mais úteis na confeitaria!

Beijos
Poli

Nenhum comentário:

Postar um comentário