sábado, 3 de novembro de 2012

Couscous Marroquino

   Há algum tempo fui apresentada a essa receita e me apaixonei. Um prato leve e saudável que enche os olhos e o paladar com cores e sabores exóticos.
   O Couscous é um prato originário do Norte da Africa, sendo difundido a partir de tribos Bérberes do Marrocos, que ofereciam essa iguaria aos viajantes, e que hoje faz parte importante da cultura gastronômica de países como Espanha, França, Itália e Grécia.
   Servido quente ou frio, pode ser feito de diversas maneiras e com os mais variados ingredientes...
   Preparei uma receita hoje que aprendi com uma querida amiga que mora em Londres e que me deu esse presente... Não sei se ainda me lembro exatamente como ela me ensinou a fazer, mas vou tentar...

Vamos lá:

COUSCOUS MARROQUINO

Ingredientes:

500 g de semolina
500 ml de caldo de legumes (dissolvi um pacotinho de caldo de legumes em pó)
1 peito de frango sem pele e sem osso
2 cenouras
2 abobrinhas
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão verde
1 cebola roxa
1 pimenta dedo de moça (sem as sementes)
200 g de vagem
Cominho
Curry
Sal a gosto



Preparo:

Para hidratar a semolina, jogue o caldo de legumes e mexa devagar, coloque em um recipiente com tampa e reserve.
Corte o peito de frango em cubos, tempere com sal, curry, cominho (o curry que eu tinha disponível não era dos melhores, então tive que exagerar na dose para dar um gostinho mais forte...).
Refogue o frango com a cebola e vá adicionando os legumes (sempre começando pelos mais duros).

Misture os legumes e o frango com a semolina, corrija o sal e regue com um bom azeite de oliva...

Prontinho!!! Além de perfumar a casa com os temperos e especiarias, você terá uma refeição saborosa e saudável...



Beijo

Lu Zillmer




Nenhum comentário:

Postar um comentário