segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cervejaria Colorado

      Fui convidada junto com Bia Nomellini do blog Sarau e Colher de Pau para conhecer a fabrica da Cervejaria Colorado em Ribeirão Preto.  Sou fã das cervejas Colorado há algum tempo,  acompanhando como fã o sucesso da marca.
     Então nesse ultimo sábado dia 02/07 fomos guiadas pelo Francisco, coordenador comercial da cervejaria a conhecer esse mundo tão apaixonante. Acompanhamos o processo desde a seleção dos ingredientes até a embalagem das garrafas.  A Colorado utiliza maltes e lúpulos selecionados na sua produção, criando cervejas originais com a mistura de ingredientes tipicamente brasileiros como rapadura, mel de laranjeira, fécula de mandioca, café e a novidade: Castanha do Pará. Os resultados são surpreendentes!!!

     O processo de produção é artesanal, mas nem por isso menos controlado. A qualidade é avaliada em todo o processo, temperatura medida rigorosamente e até um laboratório montado dentro da área de produção avalia a qualidade da cerveja produzida.  Trabalho árduo e apaixonado de todos os envolvidos na produção. E essa paixão foi reconhecida mundialmente com prêmios como o “European Beer Star” em 2008 para a cerveja Demoiselle que leva café na composição.

Os nomes e rótulos das cervejas são um charme a parte, estilo vintage, lindas!


São elas:
  • INDICA: Cerveja Escura India Pale Ale
  • APPIA: Cerveja Clara Weiss
  • CAUIM: Cerveja Clara Pilsen
  • DEMOISELLE: Cerveja Escura Porter
  • ITHACA: Cerveja Imperial  Stout

     Como próximo passo dessa aventura pelo mundo cervejeiro, vou procurar uma receita (doce ou salgada) que case bem com os sabores inusitados das cervejas Colorado. E não quero só harmonizar o prato com a bebida e sim utilizar a cerveja na preparação desse prato. O que vocês acham??

   Luciana Zillmer

4 comentários: